fbpx

Sobre nós

1992
início da Aurinia
1
pedidos realizados
1
clientes atendidos

Sobre a Aurinia Crafts

A Aurinia surgiu como muitas outras empresas da área de festas surgiram: Com uma pessoa (no caso uma noiva) que queria fazer uma festa (de casamento) no melhor estilo DIY low cost, porque eu queria festa mas era só uma pobre universitária pobre (rs). Isso lá no final de 2013, e procurando opções de decoração de baixo custo (excluindo obviamente os caríssimos arranjos florais clássicos), esbarrei num vídeo da aposentada Silhouette SD (avó da Sil Portrait rs). E como 99% das pessoas que a conhecem, me apaixonei logo de cara pelo mundo de possibilidades que ela me traria pra decorar minha festa. Bem, no fim das contas acabei não usando tanto como gostaria na festa – pois fiquei mais no Origami do que no corte com Silhouette propriamente dito-, e pouco menos de 2 anos depois o casamento acabou rs, mas a minha vida nunca mais foi a mesma depois que resolvi comprar a minha num leilão na internet.

Passada a minha festa, mais uma vez segui o fluxo do empreendedorismo de oportunidade (rs) de tentar uma graninha extra fazendo convites rendados pra fora. Mas logo vi que não sabia precificar, me frustrei horrores pra me acertar com o corte e o acabamento dos convites e vi que essa vida de cortar 120 coisas iguais não era pra mim (rs). Fiz apenas uma encomenda e nunca mais fiz pra outras pessoas, apenas coisas pequenas para alguns raros amigos próximos.

Dentro dos grupos de silhouetteiras no Facebook, reparei que todo mundo tinha a máquina, mas quase ninguém sabia criar ou alterar seus moldes: Vi ali um nicho a ser explorado, já que eu o fazia sem problemas, me livrava do ofício de cortar a papelaria pronta pra vender e cativava minha veia artística que sempre tive. No dia do meu aniversário, 07 de Março de 2014, peguei minha primeira encomenda de arquivo de uma moça desesperada porque precisava de um certo arquivo mas não tinha e não sabia fazer. Ali nascia a Aurinia Crafts que ficou até Outubro de 2019 no ar, como uma loja de arquivos digitais para Silhouettes e outras máquinas de corte, além de eventuais serviços de designer gráfico.

Enquanto casada, tive ajuda e influência do meu ex, que era designer, na criação de alguns dos moldes e da minha própria formação como designer, já que eu fazia graduação em Biologia (! rs). Mas a partir de 2016 ficamos só eu e minha vontade de continuar desenvolvendo essa empresa que tanto me fazia feliz, muito mais do que a possibilidade de trabalhar como bióloga em algum lugar, inclusive (não me achei muito nessa área).

Você pode ver a história da Aurinia (e a minha rs) neste vídeo aqui também:

Mas em 2019, eu vi que a Aurinia tinha parado no tempo e precisava se reinventar. Ao longo desses anos de mercado, a Leticia foi adquirindo muito conhecimento que poderia ajudar outras empreendedoras, e resolveu que precisava deixar os arquivos de lado pra dar lugar a um viés mais educativo e formador para o mercado. Por isso relançamos a marca para abarcar esse novo posicionamento e próposito =)

Se quisermos sobreviver nesse novo mundo digital, precisamos jogar o jogo dele. Precisamos parar de lutar contra e se adaptar às novas exigências de um mercado cada vez mais profissionalizado, que exige não só a parte técnica do ‘fazer artesanato’, mas a parte estratégica do empreendedorismo.

Leticia S Emídio

Cmo Aurinia crafts

Sobre a Letícia

(EM CONSTRUÇÃO)

Entrei no mundo da papelaria personalizada em 2014 e sempre busquei estudar muito, sobre variados assuntos, para ter a minha empresa no seu máximo potencial. Indo além da técnica, sempre busquei a visão mais estratégica de diferenciação de mercado, encantamento de clientes e branding. Em 2017, com as redes sociais cada vez mais populares, comecei a estudar marketing digital e iniciei um mestrado na área de comunicação (já finalizado e defendido). Depois de vários cursos intensivos e muitas centenas de horas de estudo livre na área, ensaios no meu próprio negócio, hoje me considero apta para te ajudar a preparar sua empresa para encantar seus clientes, virar líder de mercado e usar as estratégias de marketing de modo inteligente, especialmente no Instagram e  WhatsApp.

Segue a gente nessas outras redes pra ficar por dentro de tudo 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *