Dúvidas FrequentesAurinia_crafts

Seja bem – vindo(a)! Conhecendo nossa loja agora? Tem alguma dúvida? Veja se ela já não está respondida no nosso FAQ; clique sobre a pergunta para visualizar a resposta.

Caso não encontre sua dúvida, nos contate em auriniacrafts@gmail.com

O que vocês fazem?

Somos uma loja virtual que vende arquivos e kits digitais para quem trabalha com personalizados e/ou possui plotters como a Silhouette , Sizzix e Cricut. Não trabalhamos com PDF para quem corta manualmente, mas os SVGs podem ser usados se manipulados corretamente.

Nossos produtos digitais são adquiridos via download pelo Painel de sua conta, não havendo entrega física pelo correio. Antes de comprar certifique-se de ler todas as informações pertinentes e tirar suas dúvidas. Por se tratar de produto digital, não serão aceitos pedidos de devolução de dinheiro ou cancelamento de pedido já pago se algum download já foi realizado. LEIA todas as informações nos detalhes dos produtos e veja as fotos para se certificar de que é realmente esse produto que deseja comprar. Pedidos de alteração nos produtos da loja serão realizados apenas após aprovação de orçamento de serviço.


Vocês aceitam encomendas de produtos que não tenham ainda na loja ?

Sim, além dos produtos já disponíveis, aceitamos encomendas de alterações ou projetos específicos, basta nos encaminhar os detalhes pelo formulário de contato ou e-mail.


Como entrar em contato com a Aurinia Crafts?

-Pelo formulário de Contato do Site

-Através dos e-mails auriniacrafts@gmail.com (urgentes), contato@auriniacrafts.com ou leticia@auriniacrafts.com.br

-Pela página do Facebook

-Pelo Perfil da empresa

As mensagens são respondidas em até 72h, geralmente em horário comercial.

Não atendemos pelo WhatsApp ou qualquer outra forma além das especificadas.


Como faço para adquirir um freebie? Tenho que pagar algo?

Não, basta clicar em ‘comprar’ para adicionar no carrinho, e ao finalizar sua compra o sistema te encaminhará para o download, não sendo necessário passar por nenhuma etapa de pagamento. Nada será cobrado caso o pedido contenha apenas produtos grátis. Pra dúvidas sobre o processo de compra, leia AQUI.

MUITA ATENÇÃO PARA A FINALIZAÇÃO DO PEDIDO   

PARA DEPÓSITO E PAYPAL- Caso tenha produtos pagos no pedido, os freebies só serão liberados para download caso o pedido tenha sido liberado no sistema após o pagamento ser confirmado.

PARA CIELO – A CIELO NÃO ACEITA FREEBIES NO PEDIDO. Faça um pedido separado para os freebies, e outro para o pagamento comum do restante do pedido, ou o processo de compra dará erro.

Para mais esclarecimentos sobre formas de pagamento, por favor leia AQUI.


Meu pedido está dando erro. Por quê?

No Paypal: Os dados do cartão estão incorretos, não tem limite suficiente ou o sistema deles está fora do ar mesmo.

Na Cielo: Mesmos erros do paypal OU você colocou um FREEBIE no pedido e o sistema não aceita. Faça um pedido apenas para o pagamento, e depois faça outro pedido com os freebies que gostaria.

Caso ache que os dados estão corretos e mesmo assim não consegue fazer sua compra, envie um email com seu pedido para enviarmos uma cobrança manual.


Por que preciso me cadastrar?

– Por se tratar de uma loja que mexe com dados bancários, precisamos por segurança manter o cadastro dos clientes,

– Suas compras precisam estar associadas a um e-mail válido para que você possa acessar seus produtos posteriormente na sua conta no site,

– Para combater a pirataria, precisamos ter controle cadastral de cada pessoa que possui nossos produtos, por isso é necessário preencher um cadastro nominal.


Em quanto tempo meu pedido será liberado?

Por plataformas de pagamento* dentro do site (Cielo e Paypal), a liberação é automática após a autorização do pagamento: basta alguns segundos depois de confirmar o pagamento para que o pedido esteja liberado na sua conta.

*No Paypal é totalmente automática; Na Cielo podem ocorrer bloqueios de transações consideradas de alto risco, que precisarão de liberação manual no nosso sistema, acarretando um pequeno tempo de espera pelo pedido.

Por depósito/transferência BB, é obrigatório o envio de mensagem/e-mail para a empresa comunicando o pagamento com o número da transação ou comprovante de pagamento para que possamos liberar o pedido manualmente no sistema. Você receberá uma confirmação quando pedido for liberado, que pode demorar até 72h.


Como tenho acesso aos meus produtos adquiridos?

Quando o pedido for liberado, ele estará disponível na “Minha conta” dentro do site, onde poderá ser baixado até 5 vezes, antes de ser bloqueado. Também será enviado um E-MAIL com os links, que vão para o SPAM do seu e-mail, então cheque seu spam e marque nossos e-mails como seguros para eles poderem ir direto para sua Caixa de Entrada da próxima vez.


O que significam esses ícones ao lado da foto do produto?

Servem para orientar sobre as características do produto segundo esta legenda:

legenda-pagina-como-funciona

Eles ajudam a saber como o arquivo é, e quais as necessidades quanto a habilidades, ferramentas, materiais e uso de impressora. Todos os arquivos, salvo exceções especificadas, vem em uma pasta do tipo .ZIP e possui as extensões  SVG, DXF e GSD (arquivo plenamente compatível com o software Silhouette Studio®, v2 ou v3), e também PNG quando possuir imagens digitais. Nossos arquivos são otimizados para uso no Studio®, caso use algum outro software e tenha problemas, entre em contato.


Como faço para abrir o meu arquivo?

O procedimento completo de abertura pode ser visto AQUI

ATENÇÃO: NÃO TENTE abrir pelo celular, tablet, ou o arquivo baixado diretamente n o Studio. É preciso descompactar o .ZIP para acessar os arquivos finais do programa. É OBRIGATÓRIO que se leia pelo menos uma vez ESSE LINK para saber como manusear nossos produtos corretamente, evitando problemas maiores.

Por que vocês não enviam o .studio, mas o .GSD?

A Silhouette America não permite a comercialização de arquivos *.studio fora de sua loja própria, e para evitar problemas legais, nós disponibilizamos o .GSD que é plenamente compatível com o Studio e que permitirá que você edite e/ou salve uma cópia alterada nesse formato, preservando o original da loja como um backup de segurança.


Os GSD para o Studio estão em V2 ou V3?

A maioria dos produtos estão em V3 (lançados após 06/15), e configurados para vinco/meio corte. Porém alguns mais antigos ainda estão em V2 e pontilhados nos vincos, já que o V2 não apresenta essa funcionalidade.


Como configuro o vinco/meio corte do arquivo?

Através da seleção avançada de corte, confira o tutorial AQUI 


Como faço pra editar um arquivo ou trocar a cor de fundo de alguma parte?

A maioria dos produtos estão em V3 e no formato vetorial a partir do SVG, logo basta DESAGRUPAR no programa Studio as partes e manipulá-las com as ferramentas de pontos, cores e preenchimento do Studio. Caso você se depare com um arquivo em PNG em vez de vetor e precise trocar a cor, nos envie um e-mail para que possamos te ajudar enviando a versão vetorial do arquivo.


Não consigo preencher (com cor ou papeis digitais) algumas formas de arquivos em 3D, como faço?

Algumas das peças dos arquivos não são formas com pontos fechados por causa das abas, então caso queira fazer preenchimentos com papeis digitais, basta selecionar a forma e criar um DESLOCAMENTO pequeno, a fim de criar uma outra forma fechada que contorne a original e permita o preenchimento como desejar. Confira o tutorial AQUI.


Os produtos vêm com tutoriais de montagem?

Quando a montagem contém partes específicas e/ou mais complicadas de deduzir, enviamos junto ao arquivo uma imagem com fotos do processo de montagem. Os arquivos em 3D geralmente são muito dedutivos ou são modulares (basta colar todas as peças iguais na mesma direção, observando a foto de preview, para chegar ao produto final). Ao decorrer deste ano estaremos incluindo mais tutoriais e dicas no nosso blog para facilitar a experiência de clientes novos neste ramo. Mas em caso de dúvidas na montagem de qualquer produto basta mandar um e-mail para que tentemos ajudar.


Onde posso arrumar um CUPOM DE DESCONTO?

Na capa da página do Facebook você encontra um cupom que dá 10% de desconto nas compras acima de R$40,00.

Outros cupons de desconto podem ser enviados para os assinantes da Newsletter, então faça seu cadastro no rodapé do site para ficar sempre por dentro das novidades 😉