Letícia

Quando estamos iniciando no mercado de produtos personalizados, um grande medo interno e uma percepção frequente é a de que o ‘mercado está saturado’ de profisisonais nesse ramo e não há espaço pra você. Contudo, te digo que isso simplesmente não existe pra quem sabe se diferenciar e garantir sua parcela de clientes; especialmente quando você consegue transmitir isso na sua comunicação e se destacar na multidão.

Veja este artigo em formato de vídeo, ou leia o texto completo abaixo:


Como se diferenciar da concorrência? Algumas dicas*:


•    Superioridade: seja referência e crie autoridade no seu nicho, antecipe as tendências;

•    Distintividade: Ofereça exclusividade,  ouse nas criações e tenha sua identidade

•    Produto: Tenha qualidade, durabilidade, usabilidade, embalagem e formatos diferenciados e impecáveis;

•    Serviço: Foco ao suporte, entrega, pós venda e  consultoria nas dúvidas do cliente

•    Pessoas: transmita confiança, credibilidade, mostre deposimentos, tenha uma comunicação ágil e próxima com os clientes;

•    Imagem: trabalhe seu branding pra ser a pioneira, a mais conhecida, a mais desejada e comprada.

(*Fonte: Adaptado de Viver de Blog)
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Como se diferenciar no mercado de festas ou artesanato? Seguem algumas dicas:


✅  Pesquise a febre do momento no mercado nacional. Tente fazer uma versão diferente, melhorada e exclusiva;
✅  Fique de olho na febre do momento no exterior. Se antecipe e traga pra cá antes da concorrência. Lance tendências;

✅  Não fique refém de printables prontos. Aprenda a fazer versões exclusivas, que só você tenha, pra evitar ser comparada pelo preço;

✅ Foque na qualidade de seus insumos, no rígido controle de qualidade na produção, no cuidado com a embalagem, no investimento com equipamentos e com formação profissional;

✅ Tenha um atendimento excepcional, que conquiste o cliente pela dedicação e o faça fechar com você, por tamanha ajuda que foi dada.

✅  Tenha um pós-venda igualmente excepcional, que gere feedbacks – inclusive quando algo deu errado e você soube lidar com a situação – isso passa segurança ao futuro cliente.

✅  Não se renda à tentação de baixar o preço. Cliente BOM desconfia da qualidade de produtos muito baratos. E você não merece trabalhar de graça oferecendo coisa de qualidade por preço injusto.

✅  Foque em sempre ser o melhor que puder enquanto empresa, e deixe que os próprios clientes selecionem quem fica e quem sucumbe no mercado. Não viva em função de vigiar concorrentes.

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Ache os clientes certos por meio do seu Posicionamento Digital, em vez de tentar se rebaixar pra agradar os que chegam. Nem todo cliente te merece, lembre-se disso.
Seja tão única que o cliente não vê outra opção, a não ser fechar com você rs.

Gostou das dicas? Então me conta nos comentários 😉

Author:
Bióloga, Designer e CEO da Aurinia Crafts

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